Complexidade do Treino de Futebol

Formação de Componente Específica: Futebol

Objectivo da Ação

A pergunta que mais se levanta quando o percurso como treinador de futebol é iniciado será: o que saber de treino e de futebol para o treinar? Neste sentido importa que as várias formas de manifestação de comportamento que o jogador encerra seja compreendido e interpretado à luz do que lhe possa aferir um incremento de rendimento desportivo e pessoal. Para que tal aconteça é igualmente necessário caracterizar as diferentes variáveis que condicionam o rendimento desportivo (perspetiva analítica) para as dominar e implementar numa operacionalização efetiva no treino de futebol.


Destinatários

Coordenadores Técnicos Futebol, Treinadores de Futebol Profissionais/Amadores, Professores Ed. Física e Desporto, Estudantes Ciências do Desporto e demais interessados.
Pré-requisitos não existentes.


Objectivos a Atingir

Com a presente ação objetiva-se a compreensão e aquisição, por parte do formando, de uma forma de interpretação do treino, e suas variáveis, que lhe permita a construção de planos desse treino conducentes com as leis biológicas e táticas do jogo de futebol. É ainda objetivo da presente ação que os participantes sejam capazes de caracterizar a interdependência de todas essas variáveis (perspetiva sistémica).


Programa

- Compreender o contributo de cada uma das variáveis para o rendimento desportivo da equipa e de cada atleta.
- Saber operacionalizar cada uma dessas variáveis.
- Compreender como se inter-relacionam ao longo dos diferentes níveis de organização estrutural do treino: exercício, métodos de treino, sessão de treino, microciclo, mesociclo e macrociclo.
- Saber operacionalizar cada um dos níveis de organização estrutural do treino.


Formatos Disponíveis



Distância

Inscreva-se já por apenas 13€ *

* Preço por Acção Individual

IPDJ

Formação Creditada pelo IPDJ com a atribuição de 0,4 Créditos para a renovação do Título de Treinador Futebol (Grau I, II, III e IV).



Distância

Inscreva-se já por apenas 35€

Inscrever-se nas 4 Formações
IPDJ

Formação Creditada pelo IPDJ com a atribuição de 1,6 Créditos para a renovação do Título de Treinador Futebol (Grau I, II, III e IV).





Está interessado nesta Formação?

Preencha com os seus dados o formulário em baixo!

A sua Pré-Inscrição foi enviada com Sucesso!
Ocorreu um erro! Por favor tente mais tarde.

Formulário de Pré-Inscrição

* Campos de preenchimento obrigatório

Acreditações

Sapienta
DGERT
IPDJ

Apoios/Parcerias

Os nossos Contactos

Se precisar de algum esclarecimento adicional sobre este curso ou sobre os dados que precisa preencher no formulário, por favor, use os contactos abaixo indicados.