Os Desafios da Evolução na Forma de Jogo em Futebol | FUT 7; FUT 9, FUT 11

Formação de Componente Específica: Futebol

Objectivo da Ação

O futebol encerra especificidade própria e neste sentido a lógica dita a adequação da tarefa (futebol) ao praticante e às suas condicionantes. A partir desta premissa surge a necessidade do futebol de 7 como forma de dar resposta à idade cronológica dos jogadores. Com esta diferença surgem novas exigências e novas formas de dar resposta às mesmas. Apesar de já existir há algum tempo, este formato competitivo não deixa de evoluir e solicitar dos treinadores constante aprendizagem e adequação, tanto mais quando se trata da transição entre o futebol de 7 para o futebol de 9 e consequentemente para o futebol de 11, transição esta nem sempre fácil, carecendo de reposta própria para que o jogador se mantenha motivado para a prática do futebol e acima de tudo que encontre nas diferenças formas de evoluir no jogo.


Destinatários

Técnicos de Exercício Físico, Directores Técnicos, Coordenadores Técnicos Futebol, Treinadores de Futebol Profissionais/Amadores, Professores Ed. Física e Desporto, Estudantes Ciências do Desporto e demais interessados.
Pré-requisitos não existentes.


Objectivos a Atingir

Objetiva-se com a presente formação dar a conhecer ferramentas de trabalho no futebol de 7, futebol de 9 e de 11 com foco na transição entre estes. No final da formação os participantes deverão ser capazes de identificar os principais problemas no trabalho com jogadores no futebol de 7 e 9, assim como métodos e estratégias que auxiliem na transição destes para o futebol de 11. Objetiva-se ainda que os formandos compreendam uma metodologia própria de planeamento e treino de jovens jogadores de futebol com o objetivo de formar mais e melhor.


Programa da Formação

Conteudos Programáticos

. O Trabalho Específico no Futebol de 7 e 9
. Métodos de Treino Adequados à Idade
. Transição | Do Futebol de 7 Para o Futebol de 9
. A Transição para o Futebol de 11
. Aspetos Próprios e Adequação a Uma nova Realidade
. Estratégias de Planeamento de Conteúdos no Futebol de 11


Formatos Disponíveis



Presencial

Inscreva-se já por apenas 29€


IPDJ

Formação Creditada pelo IPDJ com a atribuição de 1,2 Créditos para a renovação do Título de Treinador Futebol (Grau I, II, III e IV).




Está interessado nesta Formação?

Preencha com os seus dados o formulário em baixo!

Formulário de Pré-Inscrição

* Campos de preenchimento obrigatório

A sua Pré-Inscrição foi enviada com Sucesso!
Ocorreu um erro! Por favor tente mais tarde.

Acreditações

Sapienta
DGERT
IPDJ

Apoios/Parcerias


Os nossos Contactos

Se precisar de algum esclarecimento adicional sobre este curso ou sobre os dados que precisa preencher no formulário, por favor, use os contactos abaixo indicados.